Consórcio
TIDP é o novo responsável pelas obras do monotrilho da Linha 17-Ouro de São
Paulo
Grupo, que já é responsável por
outro trecho da construção, deverá concluir as estações Campo Belo, Vila
Cordeiro e Chucri Zaidan
Luísa
Cortés, do Portal PINIweb
15/Abril/2016
O Metrô divulgou na semana
passada a contratação do consórcio TIDP para a finalização das obras do Lote 2
do monotrilho da Linha 17-Ouro, em São Paulo. O grupo é formado pelas empresas
Tiisa – Infraestrutura e Investimentos S/A e DP Barros Pavimentação e Construção
Ltda.
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As obras pelas quais o consórcio
foi contratado dizem respeito às estações Campo Belo (integrada à Linha 5-Lilás
do Metrô), Vila Cordeiro e Chucri Zaidan. O contrato foi orçado em R$ 74
milhões e é direcionado às obras civil bruta, de acabamento, comunicação
visual, hidráulica e paisagismo das três estações. Os trabalhos devem ter
início ainda no primeiro semestre de 2016.
Quando concluídas, as três
estações deverão receber cerca de 80 mil passageiros por dia. A previsão,
segundo o Metrô, é de que elas sejam entregues à população 17 meses após a
assinatura do contrato. O mesmo consórcio já é responsável pelas obras das
estações Vereador José Diniz, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto e Congonhas,
localizadas na mesma linha.
Em agosto do ano passado, o Governo do Estado de São Paulo já
havia decidido por “congelar” as obras de um trecho da Linha 17-Ouro por falta
de recursos. Em outubro, o Tribunal de Contas da União (TCU)
declarou, em relatório, que o projeto licitatório de tais obras foi realizado
sem projeto básico e orçamento. Em janeiro deste ano, novos trechos da linha voltaram a ser
paralisados e, duas semanas depois, o contrato com o antigo consórcio foi
rescindido sob a justificativa de abandono das obras.
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