domingo, 17 de abril de 2016

Bela obra




Consórcio TIDP é o novo responsável pelas obras do monotrilho da Linha 17-Ouro de São Paulo
Grupo, que já é responsável por outro trecho da construção, deverá concluir as estações Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan
Luísa Cortés, do Portal PINIweb
15/Abril/2016


O Metrô divulgou na semana passada a contratação do consórcio TIDP para a finalização das obras do Lote 2 do monotrilho da Linha 17-Ouro, em São Paulo. O grupo é formado pelas empresas Tiisa – Infraestrutura e Investimentos S/A e DP Barros Pavimentação e Construção Ltda.


As obras pelas quais o consórcio foi contratado dizem respeito às estações Campo Belo (integrada à Linha 5-Lilás do Metrô), Vila Cordeiro e Chucri Zaidan. O contrato foi orçado em R$ 74 milhões e é direcionado às obras civil bruta, de acabamento, comunicação visual, hidráulica e paisagismo das três estações. Os trabalhos devem ter início ainda no primeiro semestre de 2016.

Quando concluídas, as três estações deverão receber cerca de 80 mil passageiros por dia. A previsão, segundo o Metrô, é de que elas sejam entregues à população 17 meses após a assinatura do contrato. O mesmo consórcio já é responsável pelas obras das estações Vereador José Diniz, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto e Congonhas, localizadas na mesma linha.

Em agosto do ano passado, o Governo do Estado de São Paulo já havia decidido por “congelar” as obras de um trecho da Linha 17-Ouro por falta de recursos. Em outubro, o Tribunal de Contas da União (TCU) declarou, em relatório, que o projeto licitatório de tais obras foi realizado sem projeto básico e orçamento. Em janeiro deste ano, novos trechos da linha voltaram a ser paralisados e, duas semanas depois, o contrato com o antigo consórcio foi rescindido sob a justificativa de abandono das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...