quarta-feira, 22 de abril de 2015

O Brasil tem soluções e como nação temos saída. Educação para todos, sempre.

Projeto de tratamento de água de esgoto criado pela Odebrecht e a Sabesp recebe prêmio do BID
Aquapolo, que produz até mil litros de água de reúso por segundo, ficou em primeiro lugar na edição de 2015 do Infraestructure 360º Awards

Kelly Amorim, do Portal PINIweb




Quando se tem interesse e metodologia, as soluções aparecem. Parabéns a todos. Para o Brasil, vitoria de pensamento e ações positivas.





O Aquapolo, maior empreendimento de água de reúso industrial da América Latina, criado pela Odebrecht Ambiental em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), venceu a edição de 2015 do Infraestructure 360º Awards, competição promovida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Universidade de Harvard para premiar iniciativas inovadoras e sustentáveis do setor privado.
O projeto consiste em um sistema de fornecimento de água de reúso industrial a partir do esgoto tratado para empresas do Polo Petroquímico de Capuava em Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo.
O empreendimento tem capacidade para produzir até mil litros de água de reúso por segundo, o que equivale ao abastecimento de uma cidade com 500 mil habitantes. Além de reduzir o consumo de água potável pela indústria, o projeto também ajuda a reduzir o volume de poluentes despejados em mananciais.
Também foram premiados como segundo e terceiro colocados, respectivamente, o EURUS Wind Farm, um parque eólico desenvolvido pela Acciona Energia Mexico and Cementos Mexicanos S.A. (CEMEX) no México; e o Cerro Dominador Concentrated Solar Plant, uma usina solar criada pelo Abengoa Solar no Chile.
Criado em 2013, o Infrastructure 360° Awards avalia e promove investimentos sustentáveis em infraestrutura realizados pelo setor privado nos países membros do BID. De acordo com o júri da competição, "o Aquapolo é um projeto fundamental na proteção dos suprimentos de água potável em São Paulo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...