sexta-feira, 3 de abril de 2015

Novas técnicas construtivas para onde se tem mão de obra educada e treinada para fazer o certo...

constrói arranha-céu de 57 andares em apenas 19 dias.
Com uso de pré-fabricados, Broad Sustainable Building ainda pretende construir o prédio mais alto do mundo, com 220 andares, em três meses
Kelly Amorim, do Portal PINIweb





A construtora Broad Sustainable Building, especializada em edifícios pré-fabricados, construiu um arranha-céu de 57 andares em apenas 19 dias na cidade de Changsha, na China. A empresa com sede na cidade divulgou na última semana um vídeo que mostra como foram feitas as obras, que alcançaram a velocidade de três pavimentos por dia.
O edifício, que tem 186 mil m² e cerca de 800 apartamentos, é o mais alto já construído pela construtora com o sistema de pré-moldados. A torre multiuso também abriga espaço para escritórios com capacidade para quatro mil pessoas.
De acordo com o arquiteto Zhang Xianmin, que integra a equipe de projetos da companhia, a construção em módulos reduziu o uso de cimento em uma quantidade equivalente a 15 mil caminhões. "Isso quase elimina a emissão de pó no ar, algo importante em uma China muito afetada pela poluição", explicou.
A Broad Sustainable Building também destacou a eficiência energética do edifício, que economiza o equivalente a 12 mil toneladas de dióxido de carbono na comparação com arranha-céus do mesmo tamanho construídos com sistema convencional.
Em 2010, a empresa construiu um hotel de 15 andares em 48 horas e, no ano seguinte, um outro hotel de 30 andares no prazo de 15 dias. A companhia pretende construir em 90 dias o Sky City, que deve ser o prédio mais alto do mundo, com 220 andares. A viabilidade econômica e a segurança do empreendimento, no entanto, estão sendo estudadas pelas autoridades chinesas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...