sábado, 20 de maio de 2017

Parcerias Público Privadas, excelente opção de negócio



PPP para construção de 55 escolas em Minas Gerais entra em consulta pública
Empresas vencedoras serão responsáveis pela execução das obras e pela prestação de serviços não-pedagógicos nas unidades de educação
Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
18/Maio/2017

O Governo de Minas Gerais colocou em consulta pública o projeto da Secretaria de Estado da Educação (SEE) que pretende construir 55 novas escolas por meio de Parcerias Público-Privadas (PPP). A proposta começou a ser discutida em dezembro de 2015 e passou por Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) em fevereiro de 2017.



No PMI, diversas empresas se inscreveram como Andrade Gutierrez Engenharia S/A; Barbosa Mello Participações e Investimentos S/A; Concremat Engenharia e Tecnologia S/A; Construtora Calper Ltda.; Construtora Cowan S/A; e Construtora Norberto Odebrecht S/A.

Separado em quatro lotes de escolas, a concessão administrativa terá um contrato vigente por 30 anos que, durante o período, será responsável pela execução das obras de implantação e pela prestação de serviços não-pedagógicos de operação e manutenção de diversas escolas de ensino da rede pública estadual.

“A ideia é de um modelo de escola que preserve sua identidade visual e espacial, independente da geografia do terreno em que for construída. Um prédio cuja arquitetura atenda às necessidades tanto da educação, quanto das comunidades em seu entorno”, comenta o assessor da SEE, arquiteto Marcelo Amorim.

Será realizada também uma Auditoria Pública no dia 31 de maio no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) com intuito de apresentar e discutir a licitação pública e a contratação de PPP na modalidade de concessão administrativa.
As sugestões para a consulta pública podem ser recebidas até dia 9 de junho. Veja mais informações clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...